NA ALEMANHA - Lideranças empresariais de Itaúna participam da Hannover Messe 2026

NA ALEMANHA - Lideranças empresariais de Itaúna participam da Hannover Messe 2026
Foto: ACE Itaúna/Divulgação

Lideranças empresariais de Itaúna participam, nesta semana, da Missão Hannover Messe 2026, realizada na Alemanha. Considerada a maior feira de tecnologia industrial do mundo, a Hannover Messe teve início na segunda-feira, dia 20, e segue até sexta-feira, dia 24, reunindo empresas, especialistas e lideranças globais em torno das principais inovações que estão transformando a indústria.

Representantes de entidades que integram o Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) — como ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindimei e Sicoob Centro-Oeste — participam da missão ao lado de instituições como Sebrae e IEL. A iniciativa é vista como uma oportunidade estratégica de intercâmbio de conhecimento e de acesso a novas perspectivas para o desenvolvimento econômico do município.

Durante a programação, os participantes acompanham de perto tecnologias de ponta, que vão desde automação industrial avançada até soluções inteligentes e sustentáveis voltadas à produção.

De acordo com as entidades envolvidas, a participação reforça o compromisso com o fortalecimento do ambiente de negócios local, ao conectar empresas itaunenses às tendências que moldam o futuro da indústria global.

Ao longo da feira, empresas, startups e instituições de ciência e tecnologia apresentam soluções em áreas-chave como transformação industrial, digitalização, inteligência artificial e energia limpa. 

O evento reúne decisores empresariais, especialistas, agentes públicos e investidores de mais de 150 países, consolidando-se como um dos principais espaços de articulação entre tecnologia, investimento e produção. Entre os temas centrais desta edição estão automação, robótica, hidrogênio, eficiência energética, softwares industriais e os avanços da Indústria 4.0.