Fios de cobre são furtados da Farmácia Básica Popular

Fios de cobre são furtados da Farmácia Básica Popular
Envida por um seguidor
Fios de cobre são furtados da Farmácia Básica Popular

Nova onda de furtos afeta serviços públicos em Itaúna

Itaúna foi novamente surpreendida por furtos de fios de cobre em órgãos públicos. De domingo para segunda-feira duas ocorrências foram registradas, uma no hospital e outra na farmácia popular. Conforme denúncias dos órgãos de imprensa locais, inclusive do jornal Folha do Povo na última edição de sábado, é recorrente esse tipo de furto na cidade nos últimos meses. 

​Na madrugada desta segunda-feira (10/11), a Farmácia Popular sofreu um novo registro de furto de cabos elétricos. O crime comprometeu diretamente o fornecimento de energia, afetando o funcionamento do local, colocando em risco a conservação de medicamentos essenciais que dependem de refrigeração adequada.

​A administração municipal agiu com prontidão para mitigar os danos. Para garantir a segurança e integridade dos insumos, os medicamentos foram imediatamente transferidos para a Central de Imunização do CEMO Dr. Ovídio, assegurando sua correta manutenção.

Em uma nota oficial, a Prefeitura de Itaúna classificou o ato como inaceitável. O município fez um apelo urgente à população para que colabore, denunciando qualquer atividade suspeita às autoridades policiais. A cooperação popular é vista como fundamental para combater essa modalidade criminosa, especialmente na identificação de receptadores dos materiais furtados, cujos atos causam prejuízos diretos e graves aos serviços públicos.