Comunidade - Cidadã cobra medidas na “Praça dos Aposentados”

A cidadã Márcia Regina Morais compareceu à primeira reunião da Câmara de Itaúna após retomada dos trabalhos após o recesso de meio de ano, para, mais uma vez, apontar a situação do trânsito na Rua 13 de Maio, mais precisamente na “Praça dos Aposentados”, no Bairro Piedade.
Conforme a cidadã, aquele local é de trânsito intenso e muito perigoso, segundo ela, após alterações ali realizadas. Na citada praça acontece a confluência de um grande volume de tráfego. Pela 13 de Maio sobem os veículos vindos da área central, para a região dos bairros Piedade, Novo Horizonte, Morada Nova, Cidade Nova, Garcias e outros, que formam a região que mais cresce no município. Pela Rua Miguel Alves, veículos vindos da XV de Novembro, que, por sua vez, comporta o tráfego originado da região dos bairros Pio XII, Nogueirinha, Morro do Sol, Boulevard Lago Sul e da área central conhecida como “alto da Jove Soares”.
E ainda recebe, pela Rua José Carvalho, tráfego originado da região do Cerqueira Lima e Bairro das Graças. A um quarteirão dessa praça, funciona uma escola que atende vasta região, comportando grande número de alunos. Com todo esse tráfego, conforme a cidadã, são constantes os acidentes no local, e, felizmente, como ela afirma, “ainda sem ocasionar uma morte”. Após expor a situação e citar, inclusive, um abaixo-assinado entregue ao vereador Israel Lúcio, para encaminhar ao setor responsável, ela pediu providências ao poder público.
O edil Israel Lúcio informou, na ocasião, que encaminhou o abaixo-assinado e que obteve a informação de que o Município deverá contratar um engenheiro especializado em trânsito, para realizar estudo sobre os problemas do setor na cidade, o que inclui aquele local. Segundo a explicação do vereador, são muitos os pontos de estrangulamento do trânsito na cidade e será necessário um estudo aprofundado para levantar essas questões e apresentar soluções técnicas. Disse ainda que já está sendo encaminhada esta contratação, conforme conversas que manteve com o secretário de Segurança Pública, responsável pelo trânsito da cidade.