A VOZ DO POVO - Comunidade pede obra no Calambau

A VOZ DO POVO - Comunidade pede obra no Calambau


A estrada do Calambau está interditada em um trecho, conforme imagem enviada à reportagem, devido à chuva ter arrancado a terra sobre um manilhamento de canalização das águas. Como a terra foi retirada, algumas pessoas providenciaram uma “pinguela” no local, mas não existe maneira de passar com um carro, por exemplo. Pedem que a Prefeitura providencie uma obra de recuperação do local, visto que o acesso está impossibilitado e, com isso, causando transtornos aos moradores da região e prejuízos a quem precisa transportar suas produções agrícolas. 

Estrada (quase) intransitável

Esta é a situação da Avenida Manoel Ribeiro, ligando o Alto de Santanense até a MG-050. Na região existem várias empresas, além de ser um trecho muito usado por quem vai de Itaúna a Divinópolis e vice-versa. O asfalto está cheio de buracos, tornando praticamente impossível o trânsito no local. Isso sem falar no acesso à rodovia, na faixa de domínio da estrada, que está sempre em estado deplorável. “É preciso fazer alguma coisa, paliativa, enquanto não se constrói um trevo no local”, alega um usuário. Pedem providências por parte do poder público.

Estradas rurais precisando de reparos

Com o período de chuvas, o problema aumenta. Moradores da região de Cachoeirinhas entraram em contato com a reportagem para reclamar do estado em que se encontra a estrada de acesso àquela comunidade. Afirmam que está difícil passar por ela até mesmo á pé. Pedem ajuda ao setor de obras da Prefeitura para fazer alguma intervenção até que o tempo se firme e a estrada possa ser recuperada. O mesmo acontece em outros trechos de estradas, como na região do Mamonal.