Câmara inaugura Posto de Identificação no CAC
Previsão é de atender 50 itaunenses por semana na confecção da Carteira de Identidade
Com a inauguração do Posto de Identificação, a Câmara de Itaúna passou a prestar mais um serviço aos itaunenses, no CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão. A solenidade que marcou o início do Posto de Identificação, instalado no CAC “Maria Emy de Souza”, aconteceu na manhã da segunda-feira, 22 de abril, no anexo da Câmara, situado na Rua Getúlio Vargas, 807. Compareceram, além do presidente do Legislativo de Itaúna, vereador Nesval Júnior, o delegado regional da Polícia Civil, Cleovaldo Marcos e os delegados itaunenses Leonardo Pio, João Marcos e Marília Gabriela Barbosa. Prestigiaram o evento, o presidente da Associação de Segurança Pública de Itaúna, Rômulo Ferreira; sargento Faria e cabo Bruna, do Corpo de Bombeiros Militar, 4º Pelotão de Itaúna; tenente Hugo e cabo Borges, da PMMG, 9ª Cia. Esp. de Itaúna; Irineu Macedo Jr, presidente da OAB Itaúna; a diretora do CAC, Juliana Souza; a servidora responsável pelo posto de identificação, Luciele; e o prefeito de Itaúna, Neider Moreira.
Nesval Júnior afirmou em sua fala que “hoje se realiza um sonho que eu tinha desde quando assumi a presidência da Mesa da Câmara, no início do ano de 2023, que era levar a Câmara para mais perto do cidadão. E o CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) tem esse objetivo: ofertar diversos serviços gratuitos aos itaunenses”. O presidente disse ainda que “o posto de identificação é mais um destes serviços que aproxima o povo do Poder Legislativo, na prestação de mais esse serviço, que é fundamental à comunidade itaunense”. A servidora responsável pelo serviço afirmou que a expectativa é de atender a cerca de 50 pessoas por semana, na confecção de Carteiras de Identidade. Também o delegado Leonardo Pio, que chefia a Delegacia de Polícia Civil de Itaúna, destacou a parceria da Polícia Civil com a Câmara e disse que o Posto de Identificação “dinamizará muito as emissões, possibilitando à população mais uma opção para emissão de seus documentos”.