Assessora de Edênia é acusada de assédio

Assessora de Edênia  é acusada de assédio


Uma semana após dois homens serem denunciados à Justiça por racismo contra a vereadora Edênia Alcântara, a FOLHA recebeu um vídeo com acusações contra uma assessora da vereadora que estaria “tentando convencer uma criança” de que vídeos de nudez são normais. O vídeo mostra imagens de uma mulher seminua, usando lingerie e uma fala, com as vozes distorcidas e aceleradas, em que uma pessoa discute com uma criança sobre as roupas que usa. A criança questiona a vestimenta e a mulher alega que aquilo seria normal. 

Na “capa” do vídeo, o questionamento “Isso aconteceu aqui em Itaúna. A assessora da vereadora Edênia tentando convencer uma criança que esse perfil de roupa é normal. “O que você acha?”. O vídeo chegou à reportagem com o pedido que o jornal divulgasse. Tentamos contato com a vereadora, por telefone, sem sucesso. A reportagem acessou o Instagram apontado, da assessora, “uivaloba”, que contém imagens e vídeos e encontrou algumas imagens que estão na denúncia, porém não localizou vídeo em que a criança contesta as imagens. 

Nos vídeos e imagens da página “uivaloba” muita recitação de textos, críticas ao movimento da direita e alguns vídeos sobre capoeira, dança e expressões artísticas, tendo como foco a Praça Celi. As imagens denunciadas em que aparece a criança, não foram encontradas.