VOLUNTARIADO: Alunos da Granja Escola aprendem sobre Educação Financeira
Em palestra coordenada pelo grupo Voluntários Transformadores do Sicoob Centro-Oeste, alunos da Escola Municipal “Dona Dorica” falaram de sonhos, planejamento e consumo consciente
Falar de sonhos, de planejamento e de consumo consciente. Estes são temas que podem e devem ser abordados, quando se trata de lições de Educação Financeira. E foi o que os Voluntários Transformadores do Sicoob Centro-Oeste abordaram com os 68 alunos da Escola Municipal “Dona Dorica”, que funciona na Fundação Granja Escola São José, em Itaúna. Os alunos participaram da palestra interativa apresentada pelos Voluntários, que fazem parte do programa implantado pelo Sicoob Centro-Oeste, para levar ensinamento e participação às comunidades.
Os alunos, com idades entre 12 e 16 anos, falaram de seus sonhos, aprenderam regras básicas para o planejamento de suas vidas financeiras e também sobre o consumo consciente, o que reforça a importância da organização financeira desde cedo. Para tornar o conteúdo mais dinâmico, os estudantes participaram de uma atividade prática com questionários, que estimulou a reflexão de forma leve, divertida e participativa, conforme os organizadores do evento, que destacam o entusiasmo e a interação dos jovens, o que reforça a relevância de ações educativas voltadas para o futuro financeiro da comunidade.
"Nosso objetivo é mostrar que aprender sobre finanças pode ser prazeroso e essencial para a vida. Ver o engajamento dos alunos foi extremamente gratificante e motivador", destacou Elisa Teixeira, Diretora Administrativa do Sicoob Centro-Oeste. A palestra foi apresentada no dia 14 de agosto. A iniciativa faz parte do compromisso do Sicoob em construir uma sociedade mais consciente e preparada para os desafios financeiros, fortalecendo a cultura da cooperação e o papel transformador do voluntariado.
Para saber mais detalhes de como participar das ações de Educação Financeira, basta entrar em contato com o SIM – Sicoob Informa Melhor, pelo telefone 0800 941 1400. Os acessos são possíveis das 9h às 17h, pelo telefone, WhatsApp e e-mail.