ÁLCOOL NAS ESTRADAS - Ano Novo teve mais multas que o Natal

ÁLCOOL NAS ESTRADAS - Ano Novo teve mais multas que o Natal
Foto: Arquivo/FOLHA/PRF


Os motoristas continuam fazendo uso de bebida e depois assumindo a direção de veículos, mesmo sabendo dos riscos que correm de provocar acidentes, muitas vezes fatais, além das punições a que estão sujeitos. Novamente a sugestão de que a punição deve ser aumentada para quem for flagrado nesta situação volta ao debate, inclusive, com sugestões de prisão e cassação definitiva do direito de dirigir. Porém, enquanto não se chega a uma solução para o problema, ano a ano, a cada operação policial nas estradas o número de casos neste sentido aumenta.

Os dados divulgados pela PRF – Polícia Rodoviária Federal sobre o balanço da atual da corporação nas estradas mineiras no período de festas do final do ano reforçam esta situação. No final do ano o número de multas aplicadas a motoristas, de uma forma geral, superou o montante registrado nas festividades do Natal. E 96 motoristas foram multados por terem sido flagrados dirigindo após beber.  Dois destes motoristas foram presos. 

Conforme o balanço, 7.977 veículos foram fiscalizados e 9.686 pessoas abordadas nas ações da PRF. Foram realizados 4.344 testes de alcoolemia (uso do bafômetro). Um dos casos mais flagrados pelos policiais foi a ultrapassagem em local proibido, que registrou a punição com multa a 138 motoristas e 156 foram flagrados sem o cinto de segurança.