ATUALIZAÇÃO - Jovem de 15 anos que estava em carro furtado foi atingido por dois tiros
Conforme divulgado pela reportagem, no domingo, dia 10, a Polícia Militar apreendeu adolescentes de 15 e 16 anos após furto de veículo e tentativa de fuga.
As informações iniciais da PM eram de que, ao tentar realizar a abordagem, o veículo tentou atropelar os militares para fugir, motivo pelo qual se fez necessário uso de disparos de arma de fogo para cessar injusta agressão.
No entanto, após a divulgação da ocorrência, internautas afirmaram que um dos adolescentes envolvidos havia sido baleado. Diante das informações, a Polícia Militar foi questionada, visto que o boletim policial oficial não relatava o ocorrido.
Em resposta, a PM afirmou que, durante a operação, o adolescente de 15 anos foi atingido por dois disparos, um na perna e outro na cabeça, seguindo para atendimento no hospital.
As informações são de que a viatura policial parou atrás do veículo, momento em que os policiais desembarcaram, e uma outra viatura a frente. Foi dada ordem para que o motorista saísse do veículo, não sendo acatada. O carro iniciou uma manobra de ré, avançando em direção aos militares, momento em que, de acordo com a PM, foi necessário o uso de arma de fogo.
Em seguida, o veículo foi localizado no estacionamento do Hospital Manoel Gonçalves, com os dois adolescentes do sexo masculino mais duas adolescentes do sexo feminino de 17 e 16 anos, sem ocorrências policiais anteriores.
As informações da PM eram de que o jovem se encontrava estável quando foi conduzido ao Hospital.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.