VAI COMEÇAR! - Nova empresa assumiu transporte coletivo
E ninguém paga passagem em Itaúna neste sábado e domingo
Foi realizada uma solenidade no Gabinete do Prefeito, na manhã da sexta-feira, 19, para a assinatura do termo de anuência que permite que a empresa Pedra Negra assuma a concessão do transporte coletivo de Itaúna. E neste sábado, 20, uma nova história começa a ser contada no município, que vivenciou, nos últimos anos, um pesadelo com a empresa ViaSul. “Agora, sim”, resumiu um cidadão, ao entrar no ônibus zero quilômetro, que fazia o itinerário do Bairro Morada Nova, nas primeiras horas de hoje. Isso mesmo, a Viação Pedra Negra já assumiu o serviço de transporte coletivo da cidade.
São 38 novos ônibus, todos zero quilômetro, além das vans e micro-ônibus, também zero quilômetro, que já estão em circulação. E, para que a comemoração seja completa, neste sábado, 20, e no domingo, 21, ninguém paga passagem em Itaúna. Nos dois primeiros dias de funcionamento da nova concessionária, as passagens não serão cobradas na cidade, para que a nova história do transporte coletivo de Itaúna comece ainda melhor.
O evento
Da solenidade de assinatura do termo de anuência participaram, além do prefeito, Gustavo Mitre, e dos representantes da nova empresa, secretários municipais, assessores, vereadores de Itaúna, imprensa e populares. Após a assinatura, alguns ônibus que estavam na esplanada da Prefeitura foram apresentados aos presentes, que conheceram a estrutura dos novos veículos que vão atender a população.
Conforme a assessoria da Prefeitura, “o contrato firmado (com a Viação Pedra Negra) contempla, entre outros pontos, a disponibilização de 38 veículos novos, que passarão a circular pelas ruas da cidade”.
Ainda na solenidade, o prefeito afirmou que a assinatura do termo representa um grande avanço para Itaúna. E destacou também que a melhoria e a readequação do transporte coletivo sempre foram uma prioridade desde o início do seu mandato. Concluindo, Gustavo Mitre enfatizou que “a conquista é resultado de um trabalho conjunto, realizado a várias mãos, com o apoio fundamental dos servidores da Prefeitura, dos vereadores, que contribuíram para tornar possível a implantação do novo serviço de transporte coletivo em Itaúna”.







