UFMG e Governo fazem pesquisa em Itaúna e região
Desde a quinta-feira, 7, e até o próximo dia 26, pesquisadores estão ouvindo moradores de Itaúna e de várias outras cidades da região e do estado sobre o tema “segurança”. Serão pesquisados moradores de 17 cidades e o resultado do trabalho vai servir para a confecção de um planejamento de segurança pública para todo o estado de Minas Gerais.
O trabalho está sendo realizado em parceria do Governo do Estado, por meio da SEJUSP – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, com a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. A pesquisa vai apresentar um diagnóstico da situação de segurança do estado por região e o que a população observa sobre esta questão.
Os pesquisadores estarão devidamente identificados, conforme a organização do trabalho. É preciso que a população participe, respondendo aos questionários, e, em caso de dúvidas, pode obter informações sobre o trabalho e o pesquisador, no site https://respondendo.ipead.face.ufmg.br. Dentre as perguntas que serão feitas, por exemplo, está se a pessoa já foi vítima de algum crime e como esse fato ocorreu.
Os pesquisadores estarão nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Caratinga, Divinópolis, Itatiaiuçu, Orizânia, Paineiras, Santa Luzia, São José da Lapa, Sete Lagoas, Vespasiano, Itaúna, Santo Antônio do Monte, Arcos, Formiga e Piranga.