Suspeito de matar padre é preso na capital

Suspeito de matar padre é preso na capital
Foto: Reprodução/Redes sociais


No dia 11 de agosto, o corpo do padre José de Souza Carvalho foi encontrado nas margens de um córrego, em Itaúna, já sem vida, próximo à MG-431. Com as investigações, a polícia descobriu que ele havia sido assassinado e, em seguida, conseguiu identificar o suspeito da autoria do crime, porém o homem não havia sido preso. Um menor, de 16 anos, tinha sido apreendido por suspeita de participação no caso.

No último dia 30, segunda-feira, o suspeito, Danilo Pinto Flores Floripes, de 19 anos, foi preso na capital, Belo Horizonte. Conforme as informações, ele estava escondido na Vila Acaba Mundo, região centro-sul da capital. Danilo estava em um bar, naquele bairro, entregando drogas, junto com outros traficantes da região.

Com o suspeito foram apreendidas drogas e, na casa onde ele estava morando, mais droga foi apreendida. O homem confessou participação no assassinato e disse que realizava programas de cunho sexual com a participação do religioso morto. Disse ainda que quem matou o padre foi seu irmão. A polícia não informou se o irmão de Danilo já foi preso.