RECLAMAÇÃO Comunidade questiona obra da Gasmig em Santanense

RECLAMAÇÃO Comunidade questiona obra da Gasmig em Santanense
Foto: Divulgação

O vereador Rosse Andrade entrou em contato com a reportagem da FOLHA para dar vazão a uma reclamação que ele recebeu em relação à obra que está sendo realizada pela Gasmig em Santanense. Segundo o vereador, moradores daquele bairro entraram em contato com ele para informar que “o asfalto realizado no local está sendo retirado. Estamos com receio de que a reposição asfáltica a ser realizada após as obras não tenha a mesma qualidade”. O vereador lembra que, quando do asfaltamento da via, onde está sendo instalado o ramal da Gasmig, que fica na “reta de Santanense” (Avenida Miguel Augusto), ele ocupava o posto de secretário de Infraestrutura e Serviços.

“O asfalto instalado naquela época é de boa qualidade e de uma espessura que comporta o tráfego no local, por onde passam muitos veículos pesados diariamente”, disse o vereador. Mostrou, inclusive, as imagens onde uma pessoa “mede” a espessura das placas de asfalto que estão sendo retiradas, para comprovar a qualidade do material instalado na captação da via. Conforme o vereador alerta, “é preciso que a administração esteja atenta, para que a reposição do asfalto seja feita com a mesma qualidade”, orienta.

Prefeitura e SAAE preocupados 

A FOLHA ouviu o diretor do SAAE, Nilzon Borges, e ele afirmou que tanto a autarquia quanto a Secretaria de Infraestrutura já estão atuando para que a Gasmig seja contatada em relação ao fato. Informou ainda que está sendo agendado um encontro com representantes da estatal para que sejam garantidas as recomposições do asfalto na mesma qualidade. Informou ainda que a administração também deverá repassar aos técnicos da Gasmig informações para que redes subterrâneas de água e esgoto não sejam atingidas.