PF faz operação e ouve empresária de Divinópolis sobre atos de 8 de janeiro em Brasília
Cinco pessoas foram presas em Minas na 10ª edição da Operação ‘Lesa Pátria’ e uma sexta era procurada no Triângulo Mineiro.
Na manhã desta terça-feira, 18 de abril, foi deflagrada a décima etapa da Operação Lesa Pátria, que apura os crimes cometidos no dia 8 de janeiro, quando um grupo de desordeiros invadiu e depredou dependências do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.
Cinco pessoas foram presas em Minas Gerais e um homem estava sendo procurado, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para também ser preso pela PF, que tinha um mandado de prisão contra ele a ser cumprido.
Os cinco presos são: Dalila Gonçalves de Carvalho, em Betim; Sara Sany Silva e Pinto, em Sete Lagoas; Sílvio de Melo Rocha, em Monte Azul; e Aline Leal Bastos Morais de Barros, em Montes Claros, as duas últimas cidades no Norte de Minas. Marco Túlio Rios Carvalho, de São João Del Rei, que já estava em prisão preventiva também faz parte da lista. O sexto procurado pela PF é Marco Alexandre Machado de Araújo, de Uberlândia.
Empresária de Divinópolis foi ouvida
Ainda na décima etapa da operação, uma mulher foi ouvida pela Polícia Federal, em Divinópolis. Segundo o portal do G1 Centro-Oeste, trata-se da empresária identificada como Cristiana Gonçalves Naves. Conforme o site do G1, “a PF informou que a mulher ouvida tem uma foto onde ela aparece em frente a um vidro quebrado no Palácio do Planalto”.