Manhã de sufoco para o itaunense: trem parado ‘trava’ Itaúna nesta terça-feira, 18

Composição da VLI interditou boa parte da cidade por mais de três horas e motoristas tiveram de buscar alternativas para acessar seus destinos

Manhã de sufoco para o itaunense: trem parado ‘trava’ Itaúna nesta terça-feira, 18
Reprodução/Redes sociais/Rádio Clube


Ainda por motivos desconhecidos (que estão sendo apurados, conforme nota da VLI), um vagão descarrilou e a composição férrea da empresa ficou parada por mais de três horas, interditando o trânsito em vários pontos da cidade

Com a interdição, foi impossível passar pela travessia da linha na parte central da cidade, nas travessias da Avenida Jove Soares, Rua Silva Jardim e, principalmente, na Avenida Doutor Miguel Augusto Gonçalves, que dá acesso ao Hospital e à região de Santanense.

Diferente da maioria das cidades que são cortadas pela via férrea, na região, Itaúna fica praticamente parada quando uma composição interdita esses pontos. Não há sequer um viaduto por sobre a linha, em toda a extensão urbana da cidade, desde o Bairro Itaunense até a Várzea da Olaria.

A única passagem, sob a linha é na divisa dos bairros Leonane e Várzea da Olaria, porém dá acesso ‘apertado’ para um veículo de cada vez. Nas demais travessias, quando ocorre um problema como o desta manhã, a cidade fica “partida” e tanto à pé quanto motorizado, é quase impossível transpor a linha.