Mulher cai em golpe e tem rede social hackeada

Vítima foi enganada ao acreditar em mensagem no Instagram de amiga

Mulher cai em golpe e tem rede social hackeada


Acreditar em propostas muito vantajosas tem levado pessoas a acabarem no prejuízo. E uma maneira de enganar os incautos tem sido hackear a rede social de uma pessoa e usá-la com mensagens fakes de altos lucros. Foi o que aconteceu com uma jovem de Itaúna, moradora do Bairro Parque Jardim Santanense, na sexta-feira, dia 6.

Ela acionou a PM na noite da sexta-feira, para narrar o seguinte fato: a vítima viu uma mensagem com promessas de altos retornos financeiros na rede social Instagram, na página de uma amiga. Então ela fez a transferência, via Pix, de um valor, como solicitado na mensagem, e aguardou o retorno. Como não teve o tal retorno, e não foi respondida na rede social, percebeu que havia caído em um golpe e acionou a polícia.

A vítima, mulher de 19 anos, registrou o fato, para tentar reaver seus valores. A PM alerta às pessoas que mensagens propondo retornos financeiros de altos valores, normalmente são golpes. Só participe dessas ações se tiver total certeza de que o investimento é seguro e, ao notar qualquer sinal de que pode se tratar de um golpe, denuncie o fato à PM antes de realizar qualquer operação financeira.