Motorista de aplicativo pula de carro para escapar da morte

Motorista de aplicativo pula de carro para escapar da morte
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.


Na quinta-feira, 19, em torno das 13h30, a PM foi acionada a comparecer a um posto de combustíveis no Bairro Padre Eustáquio, onde uma mulher, de 52 anos, denunciava ter sido vítima de um assalto. Ela relatou que é motorista de aplicativo e trabalha com um Renault Sandero verde e foi contratada por um casal para fazer uma viagem até a vizinha cidade de Rio Manso, na quarta-feira, dia 18.

A viagem foi realizada e, no dia seguinte, que era quinta-feira, dia 19, novamente o mesmo casal contratou outra corrida até aquela mesma cidade, marcando o horário de saída às 9h. No retorno a Itaúna, conforme a vítima, trafegando pela MG-431, trecho entre Itatiaiuçu e Itaúna, a mulher, que estava no banco do carona, ao seu lado, sacou de uma faca, apontando-a para o pescoço da motorista, quando lhe roubou o aparelho de telefone celular. Disse ainda para a vítima que a mataria assim que chegassem a Itaúna. 

No trajeto, assim que entrou na pista marginal à MG-431, próximo do posto, a motorista saltou do veículo em movimento e o carro seguiu desgovernado, batendo em um tambor de lixo e no muro de um lava-jato do posto de combustíveis. Assim que o carro parou, o casal fugiu a pé. Um homem, de 26 anos, funcionário do lava-jato, feriu o dedo indicador da mão direita no momento em que o carro colidiu com o tambor de lixo e o muro. Ele se dirigiu ao hospital por meios próprios para ser atendido, conforme o registro policial.

Após registrarem a denúncia da vítima, policiais passaram a realizar diligências para localizar os bandidos e encontraram a mulher, de 43 anos, que tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, agressão, ameaça e furto, no Bairro Padre Eustáquio. O homem, de 32 anos, também itaunense, com passagens pela polícia por porte de drogas para consumo pessoal, dano, ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas, furto, agressão, dano e roubo, foi localizado e preso no Bairro Universitário.

No imóvel onde o homem estava, os policiais apreenderam uma réplica de arma de fogo. Com os trabalhos da perícia no local do acidente com o carro da vítima, foi apreendido um par de chinelos utilizados pelo autor e a faca usada pela mulher para ameaçar a vítima. O celular da motorista foi localizado após o acidente e o veículo, removido ao pátio credenciado para ser restituído à vítima, que sofreu escoriações com a queda ao pular do veículo e foi atendida no hospital de Itaúna. O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que autuou os assaltantes.