Motorista bêbado causa acidente com colisão frontal na MG-431
Sob forte chuva, uma sequência de colisões na rodovia resultou em duas vítimas feridas. O motorista responsável pela batida, um homem de 46 anos, estava na contramão e dirigindo sob efeito de álcool. O acidente teve início quando o condutor do VW/Gol invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um GM/Celta que trafegava corretamente.
Após o impacto, o VW/Gol parou no meio da pista com as luzes apagadas. Logo em seguida, ele foi atingido na traseira por um Fiat/Palio, cujo motorista tinha 62 anos. O motorista de um caminhão M-Benz 1313, de 65 anos, também se envolveu, batendo na traseira do Palio. Duas vítimas foram socorridas no local. A passageira do Fiat/Palio foi levada a um hospital com dores no tórax, enquanto o motorista do VW/Gol foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros com uma fratura na perna direita e escoriações.
Durante a ocorrência, foi apurado que o motorista do VW/Gol não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o teste do etilômetro realizado no hospital confirmou a embriaguez, registrando 0,76 mg/L, um índice que configura crime de trânsito. O motorista permaneceu internado, impedindo sua condução imediata à delegacia. Os demais veículos e condutores envolvidos, que estavam em situação regular, foram liberados. O VW/Gol foi removido por falta de custodiante e os Autos de Infração de Trânsito (AITs) correspondentes às infrações cometidas foram lavrados contra o condutor.





