Psicóloga denuncia ex-namorado por violência psicológica e fraude financeira
A Polícia Civil está investigando um caso de violência psicológica e golpes financeiros que teria sido praticado contra uma psicóloga, residente na Grande Belo Horizonte, por seu ex-namorado, que vive em Itaúna.
O relacionamento, que durou dez meses, começou através de um aplicativo de namoro e resultou em um prejuízo financeiro estimado em mais de R$ 20 mil para a vítima.
A psicóloga relatou à polícia que o ex-namorado criava situações de intimidação constante e não cumpria as medidas protetivas que já haviam sido solicitadas.
De acordo com o depoimento, o homem alegava pertencer a uma "facção criminosa" com o objetivo de extorqui-la. Em decorrência do golpe, a mulher chegou a alugar um apartamento no bairro Universitário, em Itaúna, para o ex e a comprar quatro passagens aéreas para Sergipe para o mesmo, sob a promessa de que seria reembolsada, o que nunca ocorreu.
A vítima frequentemente se deslocava de sua residência em Belo Horizonte para encontrar o homem em Itaúna.
Em depoimento, a psicóloga informou que só decidiu terminar o namoro após descobrir a "vida dupla" do indivíduo. Ela solicitou à polícia a aplicação de medidas protetivas, alegando continuar sofrendo ameaças por parte do ex-parceiro.
O suspeito teria se mudado para Itaúna para trabalhar em uma construtora. No depoimento a psicóloga faz um alerta público para que outras mulheres da cidade fiquem atentas caso tenham sido vítimas do mesmo golpe, e não se intimidem e denunciem o suspeito.





