Motoqueiro e carona fogem da PM

Ao serem abordados, um dos suspeitos portava o que seria uma arma e a placa da moto estava levantada

Motoqueiro e carona fogem da PM
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.


Na quarta-feira, dia 27, policiais militares avistaram uma motocicleta com dois homens e o veículo estava com a placa levantada, o que levantou suspeita. Também foi registrado pelos policiais que um dos homens, o que estava na garupa, parecia portar uma arma de fogo. Ao receberem a ordem de parada, os elementos não respeitaram e começaram a fugir, em alta velocidade, colocando em risco eles e outras pessoas próximas. Em dado momento a moto derrapou e os ocupantes caíram. O condutor fugiu a pé.

O carona foi detido e identificado como sendo menor de idade, 16 anos. Ele que tem registro na polícia por furto, afirmou que a arma que estava em sua cintura era uma réplica. Foi detido e em seguida, após rastreamentos, o condutor da moto foi preso e identificado. Trata-se de homem de 23 anos, com extensa ficha policial: ameaça, agressão, tráfico de drogas, lesão corporal, homicídio, furto, roubo, porte de drogas para consumo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso e com ele apreendida uma bolsa com dinheiro. 

O homem de 23 anos foi preso sob acusação de direção perigosa, desobediência e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a réplica de arma de fogo, que se trata de um tipo revólver, arma de pressão cor prata. Os dois e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para autuação.