Mais um jovem é morto em Itaúna com envolvimento no mundo das drogas

Homem de 20 anos foi morto a tiros no Bairro Santa Edwiges. Menor, de 14 anos foi apreendido e confessou o assassinato.

Mais um jovem é morto em Itaúna com envolvimento no mundo das drogas
Reprodução/Redes sociais


O segundo homicídio registrado em Itaúna neste ano de 2023 aconteceu no Bairro Santa Edwiges, na tarde do sábado, 21 e, mais uma vez, o morto é jovem, homem, de 20 anos, envolvido com o mundo das drogas.

A PM informou a morte do rapaz na tarde do sábado, 21 de janeiro. O corpo do homem, baleado e já sem vida, foi encontrado na Rua Manoel Faleiro, Bairro Santa Edwiges, após a PM receber denúncia de disparos de arma de fogo, naquele local.

Conforme as apurações, a vítima teria sido atingida por mais de dez tiros. No local foram recolhidos, porém, cinco cartuchos de calibre 380. Ainda conforme as primeiras informações, recolhidas no local, três pessoas participaram do assassinato, sendo uma delas menor de idade.

Os policiais iniciaram as buscas e encontraram o menor, de 14 anos, iniciais E.R.A.V., que assumiu a autoria do crime e informou que fez 9 disparos contra a vítima. Ainda conforme as informações, o menor afirmou que cometeu o crime porque a vítima, de nome Carlos Eduardo, conhecido como Dudu, estaria praticando roubos na região e que ainda tinha uma dívida de drogas para com ele.

Também estão sendo procurados pela polícia, dois outros envolvidos no crime, iniciais J.V. e M., conforme informações colhidas com testemunhas.

O menor que assumiu a autoria dos disparos, disse que escondeu a arma do crime na casa de um dos comparsas.

A vítima tinha passagens pela polícia por crimes de furto, tráfico e uso de drogas. O autor dos disparos tinha passagens por crimes análogos a posse ilegal de arma de fogo, furto e uso de drogas.

Vídeos e fotos circulam nas redes sociais

Tanto a vítima como o autor confesso do assassinato são conhecidos na região. Um vídeo que circulou nas redes sociais logo após o crime, mostra Carlos Eduardo, o Dudu, tentando arrancar uma câmera de vídeo, no dia 20 de dezembro, de uma casa.

Vídeos mostrando o local do crime, com o corpo do rapaz morto, circularam nas redes sociais com comentários de pessoas sobre as ações de Dudu, no mundo do crime e apontando também o assassino como membros de um grupo envolvido com tráfico de drogas e ações de furtos e roubos na região dos bairros Santa Edwiges e Morada Nova.