Itaunense é convocada para a Seleção Brasileira

Equipe vai disputar os Jogos Pan-Americanos 2023, no Chile

Itaunense é convocada para a Seleção Brasileira
Foto: Divulgação/PMI


Karen Olímpio é o nome da atleta de ciclismo itaunense que vai compor a equipe da Seleção Brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de 2023, no Chile, com sede em Santiago. As disputas estão marcadas para acontecer entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro próximo, quando 6.905 atletas vão disputar em 39 modalidades, dentre elas o ciclismo, representando 41 países. “É muito gratificante ver o quanto Itaúna tem sido bem representada no esporte. Atletas das mais variadas modalidades levando o nome da cidade para fora. E isso é fruto do trabalho que estamos realizando nos últimos anos, o esporte sendo cada vez mais reconhecido”, disse o secretário de Esportes e Lazer de Itaúna, Nelson Júnior, ao comentar a convocação.

Na disputa dos jogos vão participar atletas em várias modalidades, como Atletismo; Badminton; Basquete (5x5 e 3x3); Breaking; Boxe; Canoagem (slalom e velocidade); Ciclismo (BMX, BMX estilo livre, de estrada, de montanha e de pista); Escalada esportiva; Esgrima; Futebol; Ginástica (artística, rítmica e de trampolim); Golfe; Handebol; Hipismo (adestramento, concurso completo e saltos); Hóquei sobre grama; Judô; Levantamento de peso; Luta; Maratona Aquática; Natação; Nado artístico; Polo Aquático; Saltos Ornamentais; Pentatlo moderno; Remo; Rugby; Surfe; Taekwondo; Skate; Tênis; Tênis de mesa; Tiro com arco; Tiro esportivo; Triatlo; Vela; Vôlei de praia; e Vôlei de quadra.

Karen também falou sobre a convocação: “Estou muito feliz com a convocação, os jogos Pan-Americanos acontecem de 4 em 4 anos, (e são) de grande importância para as nações das Américas. Essa será minha primeira participação no evento, e eu tenho chances. O objetivo, e que vou lutar muito por uma medalha para o Brasil. Depois de um 2022 bem difícil, mas eu nunca desacreditei, vim reconstruindo minha performance a cada treino no dia a dia, para que hoje eu pudesse conquistar mais esta grande oportunidade,” disse a atleta.