Hospital anuncia troca da “Central de Osmose da Hemodiálise”

Hospital anuncia troca da  “Central de Osmose da Hemodiálise”
Foto: Reprodução/Instagram/HMG

O serviço de hemodiálise que é oferecido no Hospital de Itaúna deixou de ser terceirizado ainda na administração da provedora Marilda França Chaves. A clínica que terceirizava o serviço, implantado na cidade há 25 anos, de propriedade do atual prefeito Neider Moreira, alegou prejuízos no atendimento e entregou o serviço à responsabilidade do Hospital. E, partir de então, vários benefícios têm sido instalados no setor.

Foram adquiridas 26 novas poltronas, no ano de 2023, depois de o hospital ter adquirido dois novos aparelhos de diálise, em 2021. E, agora, a central de osmose foi trocada por aparelhos modernos, que substitui aqueles instalados há duas décadas e meia. A Central de Osmose da Hemodiálise é responsável pelo tratamento da água utilizada, sendo vista como “o coração do serviço”, conforme especialistas. E com a nova Central será garantida “mais segurança aos pacientes que utilizam o serviço de hemodiálise da nossa Casa de Caridade Manoel Gonçalves”, anunciou a direção do Hospital.

E completa, ainda na divulgação, que este é “um benefício gigante conseguido com muito esforço e determinação pela diretoria do nosso Hospital a favor da saúde de Itaúna e região”.