Homem é preso após receber tiro de “bala de borracha”

Homem é preso após receber tiro de “bala de borracha”


Na tarde do domingo, 21, a reportagem teve acesso a um vídeo que circulava pelas redes sociais em que aparecia um homem recebendo o que seria um tiro. Nos comentários enviados junto ao vídeo, a informação era de que poderia ser “um homem que morreu no Bairro Cidade Nova”. Em contato com a PM, a FOLHA foi informada por fonte da polícia que um caso nada tinha a ver com o outro. E que um homem recebera, sim, um tiro disparado por um militar, só que de bala de borracha. Em seguida, ele foi algemado e preso e levado para o hospital para fazer os exames de praxe, visto que a bala de borracha teria deixado marcas em sua pele. O caso da morte se tratava de outra ocorrência (conforme matéria nesta página). 

Depois, a reportagem recebeu um release da PM em que o seguinte fato foi informado: “Na madrugada de sábado para domingo, 14/05/2023, durante patrulhamento preventivo pela área central de Itaúna, foi avistado um indivíduo de 25 anos conduzindo o veículo de Honda/CG 125. Após a abordagem, foi constatado que o veículo estava com licenciamento atrasado desde 2010 e que ele não possuía CNH ou permissão para dirigir. 

No instante em que as medidas administrativas estavam sendo tomadas (inclusive remoção do veículo), o indivíduo (que não teve o nome divulgado – nem as iniciais) desacatou os militares com palavras de baixo calão, resistindo à prisão, sendo necessária a realização de disparo de munição de impacto controlado em sua direção.

O suspeito, que possui registro de prisões anteriores por desacato, tráfico de drogas, receptação, resistência e ameaça, foi preso na ocasião por desacato. Chegou ao conhecimento da Polícia Militar de Minas Gerais um vídeo sobre os fatos e que é objeto de apuração por parte da Instituição. Divinópolis, 15 de maio de 2023. AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL”.