Homem é morto e corpo é incendiado em Itaúna. Dois suspeitos foram presos
PM prendeu os suspeitos de autoria do crime horas após o assassinato. A vítima ainda não foi identificada. Local onde corpo foi encontrado tinha sinais de que era usado por andarilhos e usuários de drogas.
Na manhã do dia 30 de dezembro a PM foi acionada a registrar um caso de assassinato, ocorrido em terreno localizado atrás do SESI, às margens da MG-431, na Vila Tavares. O local tinha sinais de que era utilizado por usuários de drogas e andarilhos, com um sofá velho e outros objetos, indicando que mais de uma pessoa usava aquela área. Também foram encontrados sinais de que teria ocorrido uma luta entre pessoas, o que acabou com a morte de uma delas.
O corpo de pessoa do sexo masculino e ainda não identificada, foi encontrado no local, já carbonizado. Conforme os levantamentos, parecia se tratar de homicídio.
Após os levantamentos iniciais, a polícia iniciou diligências pela região e algumas horas depois chegou a dois suspeitos, sendo preso um homem de 41 anos, com passagens pela polícia por crimes de lesão corporal e tentativa de homicídio; e outro suspeito, também preso, de 43 anos, que tem passagens por crimes de lesão corporal, furto, dano e tráfico de drogas.
Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil que assumiu o inquérito e vai apurar a motivação que levou ao assassinato e as circunstâncias do ocorrido.