Ginásio Esportivo do Itaunense é vandalizado

Prefeitura divulga “nota de repúdio” e população pede “Guarda Municipal”

Ginásio Esportivo do Itaunense é vandalizado
Foto: Divulgação/PMI


Na manhã do dia 1° de abril, segunda-feira, a Prefeitura de Itaúna registrou o ato de vandalismo cometido no Ginásio Poliesportivo “Hélio do Carmo Maciel”, no Bairro Itaunense, que amanheceu com várias pichações. Mais uma vez a ação da Prefeitura foi denunciar o fato e postar nas redes sociais oficiais e distribuir à imprensa uma “nota de repúdio”. Novamente o texto da referida nota cita o “dever da população zelar pelo bem público e mantê-los preservados”. 

E, novamente, a população reclama que não basta cobrar a participação da comunidade, mas que é necessário agir preventivamente. E a implantação da Guarda Municipal é mais uma vez pedida pela comunidade, citando, inclusive, que esta teria sido promessa do atual prefeito, nos dois pleitos em que disputou, e que não foi cumprida. A nota de repúdio da Prefeitura tem o seguinte teor:

“O Ginásio Poliesportivo ‘Hélio do Carmo Maciel’, no Bairro Itaunense, foi alvo de atos de vandalismo. Na manhã dessa segunda-feira (1), equipe da Secretaria Municipal de Esportes se deparou com muro e portão pichados. O crime de vandalismo ao patrimônio público prejudica diretamente toda a população itaunense. Os espaços públicos passaram e estão passando por reformas e revitalização para atender os anseios da comunidade, por isso é dever da população zelar pelo bem público e mantê-los preservados. A Prefeitura repudia veemente esse tipo de ato”.