ENSINO PÚBLICO - Saiba em qual escola você vai estudar em 2023

ENSINO PÚBLICO - Saiba em qual escola  você vai estudar em 2023


Se você fez o cadastramento escolar para reservar uma vaga para o próximo ano, para você ou para a criança da sua responsabilidade, saiba onde ela vai estudar em 2023. E se perde o prazo, ainda poderá inscrever a criança para as vagas remanescentes a partir do dia 24 de janeiro. O que não pode é deixar a criança sem escola no próximo ano. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais – SEE-MG divulgou o resultado do Cadastramento Escolar para 2023, que pode ser consultado no seguinte endereço eletrônico: https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

Conforme explicado pela Secretaria de Educação (SEE-MG), para saber a escola à qual você ou a criança sob sua responsabilidade foi encaminhada para matrícula, o interessado deve informar o número de inscrição e data de nascimento do candidato no sistema. Caso o estudante ou responsável tenha perdido o número de inscrição, pode resgatá-lo no próprio site do cadastro, basta clicar em “esqueci meu número de inscrição”, informar nome completo, tipo de ensino, data de nascimento e nome do pai ou mãe.

Confirmação da matrícula

Após verificar o resultado do processo, o responsável pela criança ou o estudante deve procurar a escola estadual indicada no cadastro para confirmar a matrícula. De acordo com o cronograma, na rede estadual, a confirmação de matrícula será entre os dias 20 de dezembro a 13 de janeiro. 

Já na rede municipal, segue o calendário da secretaria municipal de educação do município.  Quem não tem acesso à internet, deve procurar a Secretaria Municipal de Educação para consultar a unidade de ensino que foi encaminhada para efetivar a matrícula escolar.

Perdeu o prazo?

Para quem perdeu o prazo do cadastro escolar deste ano, vai ser aberta uma oferta de vagas remanescentes, a partir do dia 24 de janeiro. As inscrições poderão ser realizadas pelo sistema do Sucem até 10/2/2023. A inscrição é para uma vaga, portanto, a família não escolhe a escola.

As famílias que não têm acesso à internet poderão procurar uma escola da rede estadual ou da rede municipal para se inscrever e concorrer a uma das vagas remanescentes. Mais informações podem ser consultadas no site do Sucem.