ELEIÇÕES 2026 - Carol será candidata a deputada estadual
Vereadora filiada ao PRD tem trabalho destacado na área da defesa dos direitos dos animais e está sendo trabalhada para representar a região nesse segmento
A vereadora Ana Carolina Silva Faria, que iniciou sua carreira política aos 23 anos, e está perto de completar 28, em janeiro próximo, deve ser lançada candidata a deputada estadual pelo Partido da Renovação Democrática (PRD). Carol, como é conhecida em Itaúna, não costuma participar das polêmicas da política local, mas já tem um trabalho representativo no segmento que abraçou, que é o da defesa dos direitos dos animais. E é com essa bandeira, à frente de outras pautas que focam causas sociais e o bem-estar coletivo, que ela buscará uma vaga na Assembleia de Minas.
Conforme a FOLHA apurou junto a nomes ligados ao PRD, Carol é um nome que está sendo trabalhado com muito carinho pela direção partidária. “Ela é jovem, não carrega consigo a marca do extremismo, tem um trabalho bastante consistente em torno das suas propostas e não carrega os vícios políticos de outros nomes”, como afirmou uma das pessoas que apoiam a sua candidatura.
Carol está no primeiro ano do seu segundo mandato de vereadora, mas já tem projetos de destaque aprovados em Itaúna. É dela, por exemplo, a proposta que proíbe o adestramento agressivo de animais e, ainda, outra lei que proíbe pessoas condenadas por maus-tratos a animais de retomarem ou adquirirem nova guarda de pets.
Porém, conforme apurou a reportagem, a possibilidade de ela se candidatar a deputada tem causado questionamentos em meio a outros grupos políticos da cidade, que agem como se fossem “proprietários das vagas de candidatos”, como disse um observador. “Tem político da cidade que teme a candidatura da Carol porque sabe que ela tem mais chances de eleição do que ele, que milita em um segmento já bastante representado na Assembleia. Nós precisamos de jovens na política, como a Carol, que tem postura, ideias novas também, e não só pouca idade”, argumentou o mesmo observador em crítica a outros políticos itaunenses que, apesar da pouca idade, têm postura ultrapassada, com extremismos que não acrescentam nada de útil à população, na opinião desse crítico.





