Descarte irregular de lixo dá multa de quase R$ 30 mil
Operação com a participação da PM flagrou cidadão no momento em que ele jogava entulho nas imediações do Parque Sindimei

Na segunda-feira, dia 5 de maio, a Prefeitura de Itaúna, com apoio da Polícia Militar, realizou operação de fiscalização e combate ao descarte irregular de entulhos na região do Parque Sindimei, que fica entre os bairros Pio XII e Piedade (antigo Buracão). Durante a operação, que contou com membros das gerências de Meio Ambiente e de Fiscalização, da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, além de uma equipe da PM, um infrator foi flagrado no ato de descarte irregular de entulho no local.
Conforme a divulgação da Prefeitura, “a ação que contou com o monitoramento aéreo por drones, possibilitou o flagrante de um indivíduo descartando irregularmente resíduos de construção civil no local — prática recorrente na área, que vem gerando sérios transtornos à população devido ao acúmulo de entulho e lixo”. Os policiais militares abordaram, identificaram e autuaram o infrator no ato em que fazia o descarte. Conforme a informação da Secretaria, “a penalidade será de aproximadamente R$ 30 mil, considerando a gravidade da infração”.
Concluindo a informação, a Prefeitura destaca que “a população pode colaborar, denunciando práticas semelhantes. As denúncias podem ser feitas à Ouvidoria, pelo telefone (37) 3249-9671 e (37) 3249-9682 ou à PMMG pelo 190”.