Crime flagrado. Imagem mostra mulher acendendo fogo que queimou mata no Bairro Tropical
Eram 22h5624seg quando um veículo que pode ser um Ford Ka, chegou em uma rua do Bairro Tropical. Uma mulher desceu, acendeu duas tochas e as jogou em um terreno vago. Depois voltou para o carro que fugiu do local.
A FOLHA recebeu imagens de mais um incêndio criminoso ocorrido em Itaúna. O fogo queimou boa parte da mata que fica entre os bairros Tropical, Santanense e Bairro das Graças e a fumaça pôde ser visualizada da Praça da Matriz.
Na noite de domingo, 29 de setembro, às 22h56min24seg., um veículo compacto, que pode ser um Ford Ka, chegou em uma rua do Bairro Tropical, e parou ao lado de um muro, em frente a um terreno vago.
Do carro desceu o que parece ser uma mulher, deixando a porta do veículo – que permaneceu funcionando –, aberta. Ela abaixou, acendeu duas tochas. Com as tochas acesas, as arremessou em meio ao mato seco, no terreno.
Em seguida a mulher voltou para o carro, que saiu imediatamente do local.
A ação tem todas as características de crime, e que estava sendo cometido com os responsáveis sabendo que estavam agindo criminosamente.
Primeiro que o carro chega, devagar, para e permanece com o motor ligado. A mulher, de bermuda e parece que usando uma touca, ou um lenço amarrado na cabeça – provavelmente para dificultar a identificação – se abaixa ao lado de um monte de areia, acendendo as tochas.
Com o fogo aceso, ela arremessa as tochas em meio ao mato seco e imediatamente volta para o carro, saindo do local.
O fogo queimou boa parte da mata, aproximando-se das casa na região. Da Praça da Matriz a fumaça podia ser vista.
As chamas arderam durante toda a noite e até o meio da tarde desta segunda-feira, pelo menos.