Criança cai do terceiro andar de prédio e mãe é acusada de deixar vítima sozinha para ir a uma festa

Bombeiros Militares acionaram a polícia para fazer o registro quando faziam o atendimento de socorro à criança e receberam informações de vizinhos sobre a ausência da responsável no local.

Criança cai do terceiro andar de prédio e mãe é acusada de deixar vítima sozinha para ir a uma festa
Divulgação/FOLHA


O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado a socorrer uma criança, de apenas três anos de idade, que caiu da janela do terceiro andar de um prédio de apartamentos no Bairro Recanto das Peixotas.

A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital Manoel Gonçalves, para receber atendimento médico. O fato foi registrado no domingo, 14, pela manhã.

Durante o socorro prestado à vítima, os militares dos Bombeiros receberam a informação de que a mãe da criança estava fora de casa, no momento da queda e, por este motivo acionaram a PM para fazer as apurações.

Conforme os levantamentos, a mãe da criança, uma mulher de 21 anos, deixou a vítima sozinha em casa, na noite anterior, para ir a uma festa em um sítio, na comunidade rural dos Campos.

A PM realizou diligências e localizou a mulher no local da festa, e segundo o relato “não demonstrava preocupação com seu filho, visto que já havia sido avisada do ocorrido”. Foi dada voz de prisão à mulher que foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis, onde foi autuada por ‘abandono de incapaz’.