CORRIDA DA SAÚDE - Mineração Usiminas reúne esportistas em outubro
Expectativa é reunir 2 mil pessoas em evento gratuito no Boulevard Lago Sul, em Itaúna
A Mineração Usiminas já marcou a data da próxima edição da Corrida da Saúde em Itaúna, que reúne esportivas e pessoas interessadas na prática do esporte. Conforme divulgado, a atividade será realizada no dia 27 de outubro, às 8h, no Boulevard Lago Sul.
A expectativa, conforme divulgado pela empresa, é reunir 2,2 mil pessoas para o percurso de 5 quilômetros. Seguindo as normas de segurança da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), a idade mínima de participação do percurso de 5 km é de 14 anos.
De acordo com o coordenador de Relações com Comunidades e Institucional da Mineração Usiminas, Paulo Assis, a iniciativa busca promover o bem-estar e a saúde da comunidade. “Na Mineração Usiminas, acreditamos no crescimento conjunto da empresa e da comunidade. Queremos ser agentes transformadores, gerando valor social e ambiental por meio de programas que impulsionam a educação, a saúde, o desenvolvimento econômico local e a preservação ambiental", afirma.
As inscrições começam no dia 16 de outubro, no site corridausiminas.com.br. O interessado terá a inscrição confirmada mediante a doação de três quilos de alimentos não-perecíveis ou três litros de leite, no dia da retirada de kits, que está prevista para os dias 25 e 26 de outubro. As arrecadações serão direcionadas para o banco de alimentos Elza de Oliveira Lopes, de Itaúna.
Os participantes vão receber camisa, número de identificação e chip para registro da cronometragem eletrônica. Além dos cinco primeiros lugares nas categorias feminina e masculina, também haverá premiação para corredores com deficiência.
A Corrida da Saúde é uma realização do Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS) em parceria com a Associação de Cultura e Esporte e Lazer Pace3. A iniciativa conta com patrocínio exclusivo da Mineração Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio do Instituto Usiminas.