COLUNA CHIEQUE POR MÁRIO DEBIQUE

Carlos Augusto e a elegância de Cleide Diniz Matos
LUXO E MODERNIDADE - O Iate Clube de Itaúna passa por majestosa reforma e já prepara surpresas para os associados. O presidente Willian, na foto com a esposa Talita, sempre de olho e em constante aprimoramento, o prestigiado Iate está vivenciando um período de grande transformação. O clube é referência em lazer e eventos, e passa por momentos dignos de elogios e vem aí uma meganovidade em termos de festas de fim de ano e também Réveillon. Aguardem.
AMO VINIL, DRINK DREHER E CREEDANCE - E lá fomos nós para a chácara, na última semana, beber Dreher com um sabor intenso de nostalgia e notas de gengibre e carvalho com a sonoridade de Creedence Clearwater Revival. Eita momentos que de fato são marcantes e eternizados. A vida deveria ser somente assim, não é mesmo, meus leitores? Sou saudosista de carteirinha, e você? (Contato no fim da coluna)
O presidente do Sicoob Centro Oeste, Marcio Vilefort, convidando para a AGE no dia 3 próximo
LEONARDO GONÇALVES - A história ganhou vida para os alunos da Escola Leonardo Gonçalves Nogueira, que recentemente realizaram uma enriquecedora visita à histórica cidade de São João Del Rey, em Minas Gerais. Segundo os alunos, que voltaram empolgados, foi tudo fascinante e motivador. A viagem, que fez parte do projeto pedagógico da escola, proporcionou aos estudantes uma verdadeira imersão no ciclo do ouro e no barroco mineiro. A diretora Roberta Nogueira conduziu todos os trabalhos da viagem. Um luxo.
O casal Willian e Talita, ele presidente do Iate, felizes aguardando a visita da cegonha para breve
UM REQUINTE DE CAFÉ - Meu amigo Deivid Salto Fernandes, de Igarapé, leitor da nossa coluna, recebeu, na última tarde do dia 15, Dia do Professor, amigos e chegados para um maravilhoso café. Sua aconchegante varanda foi palco de um evento de puro charme e elegância. O mestre das ciências Deivid recebeu um seleto grupo para um Café da Tarde, que se destacou pela beleza e requinte,o ambiente estava decorado com orquídeas aqui de Itaúna, e o buffet foi da Celeste, grande amiga de BH. Um luxo, fotos na próxima edição da FOLHA.
CASAL GULA E GOLE - As redes sociais, o jet set local e nossa coluna estão em polvorosa com os registros de mais uma viagem e um descontraído passeio dos meus amigos Delber e Lú, amado e querido casal. Desta vez, os dois viajaram para recarregar as energias. Um megabeijo da coluna.
Em um momento peculiar de recebimento de prêmio, nosso estimado prefeito, Gustavo Mitre, sendo homenageado por este colunista em um dos seus eventos Melhores do Ano. Esta semana, teve mais com o prêmio Melhores Cidades da Band
E O TITITI E OS BOATOS? - Qual pizza foi servida sobre o vice e as liberações ambientais? E os raxa de moto? E a foto de ângulo duvidoso? E a comissão de CPI? E a reunião pauleira de trocas de farpas e rojões? Qual pizza foi servida, meu povo? Tá de sacanagem essa turminha ali, não tá, não, gente? O eleitor viaja na maionese e uma cortina de fumaça desvia a atenção.
VITRINES - Juro que me assustei ao ver festão, bolas de Natal e o Bom Velhinho em uma vitrine em conhecida loja da cidade. 2025 está igual salário de CLT, passando rápido e com sensação de não estar fazendo nada. Vem aí Réveillon.
OUTRO DIA ME PERGUNTARAM - O que leva uma praga de ser humano a ocupar o meu tempo e minha beleza querendo saber, através do meu famoso programa de rádio, por onde andava o Pranchana, o ex-vereador? Não soube responder, porque, de fato, não sei. Mas que diabos o merda desse ouvinte me enche o raio do saco, sendo que tem 17 lá para ele preocupar. Eu, como fui educado em escola carmelita, logo soltei uma vinheta e despedi do ouvinte desnecessário com um sonoro vai à pqp. Esse povo que me dá o desprazer da audiência acha que sou Maurício Aguiar, que tratava todo mundo bem? Eu não trato nem parente bem, vou perder meu tempo dando notícia de Pranchana? Vá chupar um canavial de rôla.
Minha fiel e amada amiga Juliana Alves, dona de um coração gigante
FOI NO SUPERMERCADO - Estava euzinha enfeitando os corredores de um supermercado na Prainha, porque onde vou é sempre uma “apresentação”, tem gente que compra ingresso para assistir meus shows, porque eu sou dessas, que não mudo de roupa para dar um espetáculo, e olha que não meço palavras, lasco logo um vocábulo baixo nível. Mas lá estava eu a fazer compras do útil ao supérfluo, porque o dinheiro é meu e eu compro o que eu quero e não o que se dita nas regras, sequer lembro-me de regras e condutas, mas, enfim, estava euzinha a gastar o que me sobra, seja tempo ou dinheiro, e aí … esqueci. O que eu ia dizer mesmo? Juro que esqueci. Alguém poderia sugerir um assunto por favor? Kkkkkkkkkk (Na verdade, é apenas um merchandising para o supermercado)
ELA ACHOU QUE ME OFENDERIA - Uma leitora me abordou ali perto do Zé de Melo dizendo ler minha coluna, mas que esperava mais de mim. Na hora, juro, não respondi nada. Olhei pra ela como um fiscal de alfândega, analisei suas vestimentas, dei um close na sandália onde escapulia um dedo menor, avaliei o cabelo pigmaleão que lembra o da cantora sertaneja Roberta Miranda e me retirei. Fala sério, gente, eu coloquei fogo no capim da manjedoura? Valei-me. No mínimo, ela saía de uma festa brega organizada pelo João José no União. Uma marmota querendo mais de mim. É judiação demais para os meus 1.80 de pura beleza Debicana.
DERRADEIRA - Fico por aqui, antes que o meu chefinho Renilton perceba que eu deveria ter entregado esta coluna com notas sociais, e não com agulhadas direcionadas a quem as merece. Um excelente fim de semana a todos e agora vou ali fingir que estou mudado, e rezar um pouco, porque já gastei toda a minha cota de maldade. Fingir e posar de santo é uma outra especialidade que possuo, entre outras kkkkkkkkkk (Ah … quem se interessar por colocar publicidade aqui na coluna é só falar com a Maguinha, viu? 37 99821-5406, e com retorno garantido.) By Mário Debique, o único, autêntico e original.