BIÊNIO 2023-2024 - Mesa da Câmara tome posse dia 2 de janeiro

Nesval Júnior tem como meta implantação da Escola do Legislativo

BIÊNIO 2023-2024 - Mesa da Câmara tome posse dia 2 de janeiro
Foto: Arquivo/FOLHA


Está marcada para a segunda-feira, dia 2 de janeiro, às 9 horas, a solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaúna, no Plenário. Nesval Júnior toma posse ao lado do vice-presidente, Alexandre Campos, e da secretária, Márcia Cristina e dá início ao mandato que se desenvolverá nos anos de 2023 e 2024. Falando à reportagem da FOLHA, o novo presidente afirmou que está tudo acertado para a posse, incluindo aí todas as questões administrativas, como contratos em fase de vencimento, necessidade de novas licitações, dentre outras. Conforme Nesval Júnior, foi ampliada a validade dos cargos atuais por 120 dias, que é o prazo previsto para que seja implantado o novo organograma do Legislativo de Itaúna.

Como principal meta estabelecida neste início de mandato, Nesval Júnior afirmou que é a implantação da Escola do Legislativo. “Temos uma visita marcada à Câmara de Divinópolis, que já tem este serviço implantado, para conhecer melhor todo o sistema, seus pontos favoráveis e até negativos, para que possamos implantar a melhor opção aqui em Itaúna”, disse. O presidente disse ainda que outros municípios já têm a Escola e que vai pesquisar muito para que os itaunenses tenham a melhor estrutura da Escola do Legislativo funcionando.

Em princípio, a proposta é oferecer capacitação a servidores, a parlamentares e também à população. A Escola do Legislativo capacita, por exemplo, lideranças municipais para o mais amplo entendimento do processo legal do município em relação à legislação e de como buscar as melhores opções para a implantação de benefícios. A Escola do Legislativo buscará, conforme o vereador, a elaboração de leis mais acertadas e que possam beneficiar de maneira mais ampla toda a comunidade itaunense.