Alunos itaunenses têm oficina de fotografia

Alunos itaunenses têm oficina de fotografia
Foto: Divulgação/Bacuri Comunicação


Do dia 8 ao dia 16 de maio, alunos da rede pública de ensino de Itaúna terão acesso ao “PEC (Programa de Educação e Cultura) Eu Faço Parte”, da Cultura Ambiental Produções, que oferece oficinas de fotografia digital. A proposta, que visa alcançar dois mil estudantes em Itaúna e nos municípios de Santa Bárbara, Piracema, Desterro de Entre Rios, Barão de Cocais e Congonhas, acontece on-line e no período de aulas das escolas. “O objetivo do Programa de Educação e Cultura é estimular e desenvolver o interesse dos jovens pela arte e cultura e contribuir com a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A fotografia digital foi escolhida por ser uma temática mais próxima e de fácil acesso para os jovens, que estão sempre muito ligados à tecnologia”, informa Igor Furniel, CEO da Cultura Ambiental

A Cultura Ambiental realiza ações culturais e socioambientais que já impactaram 3,7 milhões de jovens e adolescentes ao longo de mais de 20 anos. Ainda conforme a divulgação do programa, nele “estão previstas atividades práticas e lúdicas usando o próprio celular, apresentando conceitos básicos, técnicas mais comuns e o potencial do aparelho como uma ferramenta de produção artística”. A proposta é voltada para alunos do ensino médio e, além das oficinas, contará com uma palestra sobre a fotografia contemporânea e sua aplicabilidade em sala de aula. Ao final das oficinas, os participantes receberão um certificado digital.

A empresa Cultura Ambiental Produções tem matriz no Brasil e filiais nos Estados Unidos e Europa, e há cinco anos se tornou signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), e desde então tem direcionado sua estratégia, alinhando todos os seus projetos aos ODS. A atuação no Brasil tem como prioridade quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação). A ambição para os ODS 4 da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025. (Com informações de Ângelo Miguel/Bacuri Comunicação).