‘Torcedores’ promovem tumulto e são presos

Membros da torcida organizada Máfia Azul atiravam pedras e paus em veículos que passavam pela MG-050

‘Torcedores’ promovem tumulto e são presos
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.


Um grupo de pessoas associadas à Torcida Organizada Máfi a Azul, em apoio ao time do Cruzeiro, assistia à primeira partida da final do Campeonato Mineiro, no domingo, dia 30. Em determinado momento, em comum acordo entre os “torcedores” e a liderança da torcida, resolveram extravasar e atirar pedras e paus em veículos que trafegavam pela MG-050, na altura do Bairro Várzea da Olaria. Como ocorre com esse tipo de pessoas que se dizem torcedores, eles passaram da proposta à ação e foram para as margens da rodovia. O vandalismo foi denunciado antes que algo de mais grave acontecesse, e a PM foi ao local. 

Chegando ao ponto indicado, após planejamento de abordagem, os militares viram que cerca de 30 pessoas participavam do ato, jogando os objetos contra os veículos, sendo torcedores do time rival ou não. Os policiais verificaram que a maioria dos envolvidos trajavam vestes alusivas à citada torcida organizada. Após a aproximação da polícia, os baderneiros fugiram, se embrenhando em matagais próximos. 

Os policiais conseguiram deter quatro deles, que foram identificados como sendo homens, dois com idade de 29 anos, sendo um sem ocorrências policiais anteriores e outro com registros policiais por uso de drogas e furto; um terceiro, de 21 anos, com registros por agressão; e o quarto preso, de 31 anos, com registros na polícia por desobediência, uso de drogas e roubo. Eles foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil para serem autuados e ouvidos, na tentativa de identificar os demais participantes do vandalismo.