Suspeito monitorado por tornozeleira é preso com carro furtado em Divinópolis

Um homem de 23 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica e com um histórico criminal extenso, foi preso na noite de 1º de julho em Divinópolis, após ser flagrado com um veículo Volkswagen Gol furtado e com a placa adulterada. Ele também é acusado de ameaçar os policiais militares que efetuaram a prisão.
A ocorrência teve início quando militares do 23º Batalhão receberam informações de que um indivíduo estaria circulando com um carro furtado pelo bairro Paraíso. As equipes iniciaram o rastreamento e localizaram o veículo estacionado em frente à residência do suspeito, na rua Nigéria.
Durante a verificação, foi constatado que o Volkswagen Gol estava com a placa adulterada e que havia sido furtado em 26 de dezembro de 2024, no bairro Nossa Senhora das Graças, também em Divinópolis. No interior do automóvel, foram encontradas roupas do suspeito e uma chave micha, ferramenta comumente usada para arrombar veículos.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de receptação de veículo furtado, adulteração de sinal identificador de veículo e ameaça. Ele possui uma extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, roubo, furto, receptação, lesão corporal, ameaça e cumprimento de mandado de prisão. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.