Rotary promove 2ª edição de evento para arrecadar leite
“Não deixe essa luz apagar!” está marcado para o dia 1º de setembro e proposta é arrecadar mais de 5 mil litros de leite para entidades beneficentes de Itaúna
Serão 24 horas pedalando em maratona que começará no dia 1º de setembro, às 14 horas, e se estenderá até o dia 2, no mesmo horário. E assim a luz não vai se apagar. Esse é o desafio da proposta do Rotary de Itaúna, que quer arrecadar mais de 5 mil litros de leite a serem doados a entidades beneficentes de Itaúna. O evento acontecerá na sede da Marka Veículos, na Avenida Jove Soares, 625. E a primeira edição do projeto “Não Deixe Essa Luz Apagar!”, realizado no ano passado, foi um sucesso, com quase cinco mil litros de leite arrecadados.
Durante as 24 horas será realizada uma programação extensa, enquanto as bicicletas, acopladas a lâmpadas, devem continuar sendo pedaladas, para que a luz não se apague. Serão realizadas ações para a arrecadação de caixas de leite, até mesmo antes do evento, junto a parceiros, que já compraram a ideia, conforme adiantam os organizadores. E nas 24 horas da maratona de pedaladas, será disponibilizada uma praça de alimentação com food trucks de comidas e bebidas, espaço de recreação para as crianças e show no encerramento. Além do desafio, o evento será uma grande festa.
Na primeira edição foram beneficiadas 20 instituições, sendo a Fundação Frederico Ozanan (Asilo); Hospital Manoel Gonçalves de Sousa Moreira; Centro de Recuperação e Assistência Integrada – CRASI; Instituto Santa Mônica – APAE ; Grupo Espírita Francisco de Assis ; Associação de Voluntários no Apoio ao Combate do Câncer em Itaúna e Região (AVACCI); Creche Pequeno Polegar; Creche - Casa Betânia (Obras Sociais da Paroquia de Nossa Senhora da Piedade) ; Creche Branca de Neve; Associação Beneficente Lar Fraterno de Itaúna; Albergue Fraterno Bezerra de Menezes; Comunidade Terapêutica – Força e Luz; Comunidade Terapêutica – Mães e Filhos; Casa Azul (Obras Sociais Paróquia de Santana); Casa Lar Dona Cota (Fundação São Vicente de Paulo); Casa Lar (Associação Comunidade Sagrada Família); Comunidade Terapêutica – Magnificat; Comunidade Terapêutica – CREVA; e Projeto Aquarela - (Obras Sociais da Paróquia de Santana e Fundação Rotária.
E neste ano o objetivo é ultrapassar os cinco mil litros de leite arrecadados e, consequentemente, ajudar a mais instituições. O Rotary de Itaúna, fundado em 1965, é uma entidade civil em plena atividade, sem fins lucrativos. E, desde então, vem realizando ações em benefício da sociedade itaunense, especialmente em auxílio aos mais necessitados. É declarado como de utilidade pública pela lei municipal nº. 4.588/2011. Como clube rotário, possui ainda declaração de utilidade pública estadual, pela Lei mineira nº. 18.360/2009, e federal, através da lei nº. 5.575/1969. (Com informações da jornalista Paloma Guimarães)