Prefeitura divulga “o que pode” e “o que não pode” na Avenida

Prefeitura divulga  “o que pode” e  “o que não pode” na Avenida
Foto: Divulgação


A Prefeitura divulgou a relação do que é permitido aos foliões portarem na avenida e do que “não pode” naquele local. Conforme os comentários dos cidadãos, “felizmente o cooler é permitido”, demonstrando que esta era uma das maiores preocupações da maioria, que contestava o fato de ter que se sujeitar a pagar os copos de chope a preços bastante altos. Assim quem se dispuser a levar a bebida que vai consumir, em embalagens cooler, para a avenida, pode fazê-lo, desde que não seja em garrafas de vidro, que estão proibidas. 

Na relação do que é permitido, estão o cooler, copos térmicos sem tampa, carregador portátil, bolsa pequena, óculos, pochete, boné e chapéu, objetos que não apresentem riscos. Já na relação do que está proibido de ser levado para o “circuito oficial” estão: garrafas de vidro, capacetes, armas, drogas, objetos pontudos, objetos cortantes, objetos de madeira, perfumes, desodorantes, pau de selfie, carrinhos, mesas, objetos que apresentem riscos. 

Nos comentários, várias manifestações de cidadãos em relação a dúvidas, porém as duas últimas afirmações nas relações podem definir bem o que é permitido e o que não é: objetos que não apresentem riscos; objetos que apresentem riscos. Também é preciso atenção ao fato de que a permissão de entrada de cooler não libera a entrada de qualquer produto no seu interior, como embalagens de vidro, por exemplo.