PICUINHA OFICIAL - Deputada estadual é barrada em cerimônia do Governo
Parece coisa de “menino pirracento” que não aceita o vizinho jogando com a sua “bola nova”, mas o fato foi registrado em uma cerimônia oficial do Governo de Minas, em pleno século 21. O cerimonial do governador, barrou o acesso da deputada estadual Lohanna França (PV) à área destinada às autoridades quando da assinatura da retomada das obras do Hospital Regional em Divinópolis, porque ela “é da oposição”, como afirmaram pessoas que acompanharam o fato. A cerimônia aconteceu no dia 10, sexta-feira, em Divinópolis, cidade que é base eleitoral da deputada.
Lohanna fez a reclamação no plenário da Assembleia Legislativa, afirmando que “a chefe do cerimonial disse à minha assessora parlamentar que eu não poderia acessar esse espaço por não compor a base de governo. E ainda disse, em tom irônico, que se nós entendêssemos que valeria a pena ser base, a base estava de braços abertos para nos receber”, afirmou a deputada em discurso no dia 14, quarta-feira, feito em plenário. “Não foi um deslize do cerimonial. Foi um ato planejado pelo governo de Minas, que trata de forma desrespeitosa, politiqueira, suja e baixa, todos aqueles que ousam não dizer apenas ‘amém’ às decisões do governador”, afirmou a deputada do PV, destacando ainda que “se tratava de um evento do governo de Minas e não do próprio Zema ou das empresas da família do governador”.
O líder do Governo na Assembleia, deputado Gustavo Valadares (PMN) pediu desculpas à deputada e reconheceu que ela assim como os demais parlamentares, não podem ser barrados em eventos do governo, independentemente de posições ideológicas ou de qual partido são filiados.