FALÊNCIA DA SANTANENSE? - Funcionários estão em casa e unidade do RN fechou

FALÊNCIA DA SANTANENSE? - Funcionários estão em  casa e unidade do RN fechou


A crise na Cia. Tecidos Santanense é maior do que se imagina, pelo menos é o que informam as apurações feitas pela reportagem, nesta semana. Uma fábrica do grupo Coteminas – que adquiriu a Santanense no Rio Grande do Norte fechou as portas recentemente. Na unidade de Montes Claros as informações são de que a situação é crítica. Em Itaúna, os funcionários ainda não receberam os salários referentes ao mês de janeiro.

Além do problema já anunciado de atrasos no vale-leite, vale transporte e plano de saúde, agora são os salários que ainda não foram pagos. O setor operacional não está funcionando e os funcionários estão em casa. Conforme apuramos, no final da tarde os funcionários são informados de que não precisam trabalhar no dia seguinte. E isso vem acontecendo há cerca de 10 dias. A partir do dia primeiro o pessoal estará em lay off (afastamento) por dois meses, conforme informações apuradas.

Oficialmente, a direção da empresa não se manifesta, o que deixa os funcionários desesperados com a situação futura. Muitos estão pedindo demissão, antes que sejam demitidos. Na grande mídia, as informações de crise começam a aparecer...