PARE virou RAPE em sinalização de trânsito

PARE virou RAPE em sinalização de trânsito
Foto: Reprodução/Redes sociais

Funcionários da empresa VL!, em Divinópolis, faziam pinturas de trânsito em passagens em nível na linha férrea, na madrugada do dia 8, sábado, em vias daquela cidade. Ao pintarem a palavra “PARE”, em uma passagem em nível da Rua Itambé, no Bairro Santo Antônio, eles trocaram as matrizes das letras de posição e grafaram RAPE (só faltou o acento para virar “rapé”). E mesmo que o erro tenha sido cometido na madrugada, já pela manhã estava nas redes sociais, com muitas críticas e piadas em torno do erro.

Questionada, a Prefeitura informou que a pintura era de responsabilidade da VL!, empresa que administra a linha férrea que corta a área urbana daquela cidade. Porém, em nota sobre o fato, pediu desculpas aos cidadãos pelo erro e informou que a VL! foi acionada para a correção. Já a empresa VL! emitiu nota apontando o erro e informando que “foi corrigido pouco tempo depois”, sem um pedido de desculpas pelo equívoco. 

Na quinta-feira, 13, o no site G1, do grupo Globo, em várias matérias publicadas, os erros de grafia eram visíveis e as críticas giravam em torno da IA (Inteligência Artificial). Conforme essas críticas, os chefes de redação estavam dispensando os estagiários, trocando-os pela IA.