Organizadores divulgam classificados para Festival
Arte e Cultura define os 26 participantes para o evento dos dias 23, 24 e 25 de fevereiro
No início da tarde da quinta-feira, 18, foram divulgados os escolhidos para participar do Festival Arte e Cultura, evento que promete muito lazer, arte e diversão, para os itaunenses entre os dias 23 e 25 de fevereiro. O local das apresentações é o Teatro Sílvio de Matos, localizado na Rua Antônio Corradi, 55, Centro. Foram selecionados 26 participantes do evento, que vão ser apoiados com recurso da ordem de R$ 76 mil, conforme edital divulgado, a serem distribuídos por categorias.
Conforme já informado, o Festival Arte e Cultura - Mostra da Diversidade Cultural é uma realização da ONG Favela É Isso Aí, e integra o programa Forma e Transforma. O patrocínio é da Belgo Arames, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Itaúna e é realizado, também, pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução. A proposta do Festival é o desenvolvimento local por meio da arte e da cultura, e a produção é da Nossa Senhora das Produções.
Os selecionados
O processo de seleção aconteceu analisando as 41 propostas apresentadas. Vinte e seis destas propostas foram aprovadas, distribuídas pelas categorias de Artes Cênicas, Música e Ações Educativo-Culturais. Os pré-selecionados foram contactados através do e-mail utilizado na inscrição e deverão participar de reunião com a organização da mostra neste sábado, dia 20, às 10h30, no Teatro Sílvio de Matos, para checagem documental e discussão das ações.
Alertam os organizadores que é imprescindível a participação de pelo menos um membro do grupo ou projeto selecionado, preferencialmente o próprio titular do CNPJ que firmará o contrato com a Mostra, ou alguém por ele indicado que tenha autonomia para tomar decisões de produção. Caso algum dos pré-selecionados não apresente a documentação exigida para contratação, será desclassificado e chamado um suplente. A relação dos selecionados é a seguinte:
- Apresentação Musical, Orquestra – Corporação Musical de Itaúna - Banda Marcial de Itaúna; e Banda Sagrado Coração de Jesus de Santanense.
- Apresentação Musical, DJs – Jorge Luiz Alves Junior - Dj Jr; e Pedro Emanuel da Silva Freitas - DJ Pedro Sic.
- Apresentação Musical, música instrumental, regional ou canto coral - Erick Luiz; Marcelo Costa; Guilherme Silva Guimarães – Baião Choroso; Ralfe de Souza; Maurício Paulino – Engenharia do som reciclando ideias; Arilson Custódio de Freitas – Bloco Sertanejeiros; Thúlio Viegas; e Coral Una Voz.
- Apresentações de Artes Cênicas – Thássila Fernanda de Oliveira Andrade Cicarelli - Studio Life Dance; Associação Centro de Formação em Dança Zélia de Paula Machado - Grupo de Dança ZPM; Helbert Henrique Batista – Filhote Capoeira Team; Marcos Vinicius Ferreira Leal – Escola de Cultura Popular Ginga Capoeira Itaúna; Filipe Francisco Nascimento Corrêa – Cia. Descarga Produções Culturais; Adriana Machado Corradi – Grupo jovem do Studio de Dança Adriana Corradi; Ingrid Campos Mascarenhas – As Aventuras de Batutinha e Catarina; e Josiane Ferreira Leite – Projeto Fazer Sorrir.
- Ações Educativo-Culturais – João Paulo Santos Machado – João da Viss; Júlio César de Paula – Julinho Batera; Filipe Camargos de Souza – Filipe Camargos; Lucas Henrique Nunes dos Santos – Lucas Nunes ou Mineirinho Filmes; Diego Marques Gonçalves – 3 Anjos Arte Sacra; e Eder Guimarães Rodrigues – Giulia Alves Guimarães.