Motorista é feito refém em Igaratinga

Na madrugada de quarta-feira, a Polícia Militar de Igaratinga foi acionada para atender a uma ocorrência de transbordo de carga suspeita. Motoristas relataram um comportamento incomum de uma carreta estacionada ao lado de um caminhão, em um local ermo na BR-262, próximo ao trevo de Antunes, indicando um possível crime.
Ao chegar ao local, a equipe policial flagrou três suspeitos descarregando a carreta para um caminhão menor. No momento da abordagem, um dos criminosos disparou contra a guarnição e fugiu para uma área de mata com os outros dois, que não foram localizados.
A vítima, um motorista de 35 anos, foi encontrada na carreta, amordaçada e com os pés e mãos amarrados. Ele relatou que foi rendido enquanto dormia em um posto de combustíveis em Divinópolis. Os criminosos invadiram a cabine, quebraram o vidro da porta e o mantiveram sob ameaça de morte.
O veículo utilizado pelos criminosos foi apreendido. A carga, que havia sido parcialmente transferida, foi restituída à vítima. A perícia técnica foi acionada para realizar os trabalhos de praxe, e o caminhão foi liberado para remoção.