FOMENTO À CULTURA - Minas Gerais ganha Observatório do Audiovisual Mineiro
Protocolo de criação foi assinado pela EMC, Unifal-MG e Instituto Gesto em Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais

Minas Gerais terá um Observatório do Audiovisual Mineiro. O protocolo de criação foi assinado, na última terça-feira, dia 19, durante o 8º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais, e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG). A iniciativa é da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) e do Instituto Gesto.
Conforme dados do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual, o estado ocupa a terceira posição no país em número de produções audiovisuais registradas e agentes econômicos envolvidos. A expectativa é que o Observatório mapeie, pesquise e analise toda a cadeia produtiva mineira.
Além do Observatório do Audiovisual Mineiro, a parceria também prevê a realização conjunta de cursos de formação, troca de conhecimento técnico, intercâmbio de fontes, materiais, acervos e dados e a realização de ações, oficinas, seminários, mostras, eventos e projetos de extensão ou pesquisa.