Lote no Belvedere é incendiado e causa transtornos aos moradores vizinhos

Lote no Belvedere é incendiado e causa transtornos aos moradores vizinhos
Foto enviada por um seguidor
Lote no Belvedere é incendiado e causa transtornos aos moradores vizinhos

Um morador de Itaúna registrou nesta  quarta-feira (2/7) imagens de uma queimada em um lote vago no bairro Belvedere, denunciando o ocorrido ao perfil @folhadopovoitauna. O cidadão expressou sua indignação, ressaltando a necessidade de uma legislação que responsabilize os proprietários de terrenos por incêndios. "Dessa maneira, irão cuidar dos imóveis para que não ocorra essas queimadas. Infelizmente, muitas são criminosas. Mas também há as que são intencionais para limpeza de áreas", afirmou o morador, que defende uma postura mais rigorosa da administração municipal. "Está aí uma porção de situações 'fáceis' de serem resolvidas", argumentou.

Em resposta à denúncia, a Prefeitura de Itaúna, por meio de nota enviada ao @folhadopovoitauna informou que tem atuado de forma contínua em toda a cidade para exigir que os donos de lotes mantenham suas propriedades em situação regular. Segundo o órgão, a legislação municipal vigente estabelece obrigações quanto à limpeza, fechamento e passeio de terrenos. Em casos de queimadas, o proprietário é imediatamente multado, especialmente se o fogo for resultado da queima de mato e/ou lixo e entulhos que não deveriam existir no imóvel.

Ainda de acordo com a Prefeitura, em situações de queimadas, é emitida uma notificação ao endereço do proprietário via Aviso de Recebimento (AR). Após o retorno do AR, a equipe de Fiscalização verifica se as determinações foram cumpridas dentro do prazo estabelecido.