LANÇADOS - “Três Vidas e uma história” e “Canina” entregues ao público

Uma história sobre a amizade e uma produção infantil, de autoria de José Adalardo Beluco, foram lançados no dia 5

LANÇADOS - “Três Vidas e uma história” e “Canina” entregues ao público
Foto: Divulgação

Como a FOLHA antecipou, no último sábado, 5, o autor Jossé Adalardo Beluco fez o lançamento de dois livros de sua autoria, no auditório do Number One, em Itaúna. O autor, que é nascido em Dores do Indaiá, porém com fortes ligações com Itaúna, entregou ao público a obra infantil “Canina – A plantinha carnívora que queria ser vegetariana” e a comovente história sobre a amizade “Três Vidas e uma história”.

José Beluco é formado em Engenharia Mecânica, pela PUC, e em Direito, pela Universidade de Itaúna. O autor tem estreitas ligações também com as letras, sendo finalista da 12ª edição do Prêmio Assis Chateaubriand de Redação, no Projeto Memória, categoria Ensino Superior, quando desenvolveu o tema “Nísia Floresta – uma brasileira à frente do seu tempo”. 

No livro viltado para o público mais adulto, o autor conta a história de três amigos, unidos desde o nascimento, que enfrentam juntos os desafios e as conquistas da vida. Da pequena cidade de Dores de Indaiá para o mundo, eles se lançam em uma jornada repleta de descobertas, convidando o leitor a embarcar como um passageiro ávido por saber onde a vida os levará. “Com descrições vívidas e profundas, o autor captura a essência da simplicidade e das belezas do interior, mesclando fortes emoções com um humor leve e envolvente, capaz de arrancar boas risadas”, como afirmou sobre a obra Miller Britto, editor e membro da Academia Novalimense de Letras.