Jornalistas da FOLHA falam a alunos da E.M. Artur Contagem Vilaça
Cerca de 100 alunos ouviram os passos de como fazer um jornal, tarefa que vão assumir para comemorar os 30 anos da escola

No dia 13 de maio, terça-feira, os jornalistas Renilton Gonçalves Pacheco, Brígida Gonçalves Guimarães e Silva e Sérgio Cunha compareceram à Escola Municipal Artur Contagem Vilaça, no Bairro Cidade Nova, para falar sobre como é fazer um jornal. Mais de 100 alunos, divididos em duas turmas, ouviram dos jornalistas a história do jornal FOLHA (antes, quando era “do Oeste” e, agora, quando passou a ser “do Povo”) e também, sobre os passos dados para chegar a cada edição, das mais de 1.630 já editadas.
Foram repassadas informações de como se fazia o jornal, antes, no período tipográfico, na primeira e início da segunda década do século passado, até a atualidade, momento das edições eletrônicas... digitalizadas. Também foram repassadas informações de como elaborar as pautas, produzir as reportagens, diagramar, editar e produzir um jornal. Isso para auxiliar os alunos, que assumiram a tarefa de produzir um jornalzinho contando a história dos 30 anos de existência da escola.
Se para os alunos a participação dos jornalistas foi proveitosa, para a equipe da FOLHA foi um prazer poder contar um pouco da nossa experiência. “O interesse e participação dos alunos durante o encontro foi uma demonstração de que os professores e a direção daquela escola têm realizado um excelente trabalho junto à comunidade da região do Bairro Cidade Nova”, afirmou o editor do jornal, jornalista Renilton Pacheco. Opinião que é corroborada pelos jornalistas Brígida e Sérgio Cunha.