Família faz ceia de Natal para garis
Avó atendeu pedido de netos e recebeu os trabalhadores da limpeza em Divinópolis para a comemoração
Enquanto muita gente espalha discurso de ódio nas redes sociais, uma família divinopolitana deu ‘aula de empatia’ ao preparar uma ceia de Natal para os garis, trabalhadores que recolhem o lixo no bairro onde moram. E o caso foi registrado pela reportagem do G1 Centro-Oeste, que mostrou cenas do encontro em vídeo e fez a narrativa do fato, com texto da jornalista Mariana Gonçalves.
Tudo começou com o pedido dos netos da Maria do Carmo Diniz, moradora do Bairro São José, em Divinópolis. As crianças, que são fãs dos trabalhadores que passam recolhendo o lixo na rua onde moram, pediram à avó que preparasse a ceia e, no dia primeiro de dezembro, aconteceu o encontro, que foi gravado pela família dos meninos e repassado para a reportagem.
Um vídeo mostra os garis sendo recebidos pelas crianças, Sophia, 8 anos; Miguel, 5 anos; Davi, de 3 aninhos; e Maria Laura, de 13 anos, que é sobrinha da Maria do Carmo, a avó, mais conhecida na região como Carminha. Foram servidos aos trabalhadores, bolo, salgados e refrigerantes. E muito carinho, entregue pelas crianças. Mensagem de Natal, excelente para ser vista, e copiada. O link da reportagem é https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2023/12/10/criancas-fazem-ceia-de-natal-para-garis-no-interior-de-mg.ghtml.