Estimada e abençoada Tia Ana Lúcia Moreira Diniz, até logo

Estimada e abençoada Tia Ana Lúcia Moreira Diniz, até logo


No ano de 1978, eu e muitos tivemos a benção, privilégio, alegria, bem como a felicidade de conhecer essa pessoa iluminada que é a Tia Ana Lúcia, a qual foi professora de meu filho no Terceiro ano do ensino fundamental. Sempre tive o costume de conhecer a professora de meu filho e seus futuros coleguinhas de classe, saber o dia de aniversário da professora, bem como colaborar com todas as datas festivas escolares e seus trabalhos pedagógicos.

Sua querida sobrinha Nádia e mãe da querida Pompéia, a qual já está do lado da nossa Tia Ana Lúcia, bem como a Kátia Valéria, com sua mãe Ilca, fizeram parte do senso de colaboração pedagógico que criei. Saber que a Tia Ana Lúcia era orientadora e com isso o sentido norte de todas as pessoas, bem como as recentes professoras que chegavam na Escola Doutor Augusto Gonçalves, nos trazia a estrutura de que todos nós lá presentes, estavam em um lugar primoroso, pois todo ano, com sua empatia, sedia seu caderno de classe para as professoras, contribuindo assim para a mantença da excelência pedagógica escolar.

Que Deus em sua infinita bondade, conforte todos os corações por essa partida. Sabedores somos de que a vida eterna a espera com todas as bençãos e ensinamentos que foram dados por Nosso Senhor Jesus Cristo, os quais agora você, minha estimada amiga, tomou posse.

Enlutada e em lágrimas, novamente digo: Até logo, Tia Ana Lúcia.

Maria de Lurdes Spínola